Curso de fitoterapia chinesa a distancia online

13456
Gostou "Compartilhe"

Curso de fitoterapia chinesa a distancia

Curso de fitoterapia chinesa a distancia

ūüĆ≥ūüĆīūüĆĪūüĆŅ

(Curso de fitoterapia chinesa a distancia) Fitoterapia: consiste na utiliza√ß√£o de¬†plantas medicinais ou as chamadas plantas de bioativas, elas podem ser ocidentais ou orientais,ainda podem ser encontradas na forma in natura ou seca,¬†elas s√£o¬†geralmente plantadas de forma¬†tradicional ou na forma org√Ęnica, s√£o apresentadas como uma droga vegetal ou uma ¬†droga derivada de vegetal, elas s√£o apresentadas em diferentes formas farmac√™uticas, sem a necessidade de utiliza√ß√£o das subst√Ęncias ativas isoladas e s√£o preparadas de acordo com as experi√™ncias populares e tradicionais ou com os m√©todos modernos cient√≠ficos.¬†curso de fitoterapia chinesa a distancia

Curso de fitoterapia chinesa a distancia

Você quer fazer um Curso de fitoterapia chinesa a distancia quer aprimorar o seus conhecimentos fitoterapicos  então precisa conhecer um curso que pode te ensinar tudo oque você precisa saber sobre esse assunto ele se chama Curso Online de Fitoterapia Chinesa  que é ministrado pelo Fernando Braga que é Acupunturista e Fitoterapeuta há 14 anos! Ministra cursos presenciais de Formação em Fitoterapia Oriental РCom Ênfase no Uso de Ervas Chinesas e Brasileiras desde 2006


Esse √© uma dos poucos cursos que possui um dos conte√ļdos mais completos do mercado que tem por objetivo profissionalizar o aluno, essa √© sua oportunidade de aperfei√ßoar seus conhecimentos. ¬†(Curso de fitoterapia chinesa a distancia)¬†Curso de fitoterapia chinesa a distancia

ūüĎČCLIQUE AQUI para saber mais sobre esse curso




O que s√£o fitoter√°picos?

Fitoter√°picos s√£o medicamentos obtidos empregando-se,¬†como um princ√≠pio-ativo, que √© exclusivamente derivados das drogas¬†vegetais. S√£o caracterizados pelo ¬†seu conhecimento da efic√°cia¬†e dos riscos que seu uso, como tamb√©m pela boa const√Ęncia da sua qualidade.

Fitoterápicos  estão regulamentados aqui no Brasil como medicamentos convencionais e têm que apresentar os critérios similares que possuem qualidade, segurança e com eficácia requeridos pela ANVISA serve para todos os medicamentos. As plantas medicinais são aquelas capazes de aliviar ou curar enfermidades e têm tradição de uso como remédio em uma população ou comunidade.

Para us√°-las, √© necess√°rio ¬†conhecer as ¬†planta e saber onde colh√™-la e como prepar√°-la.¬†Quando a planta medicinal √© do tipo industrializada para se obter¬†um medicamento, tem-se como resultado o fitoter√°pico. O¬†processo da industrializa√ß√£o vai evitar a contamina√ß√Ķes pelos tipos de microorganismos, e os agrot√≥xicos e subst√Ęncias estranhas,¬†al√©m de poder padronizar a quantidade na forma certa que deve¬†ser usada, permitindo uma maior seguran√ßa de uso.

Todos os medicamentos fitoter√°picos industrializados deveram ser¬†registrados na ANVISA/Minist√©rio da Sa√ļde antes de serem¬†comercializados.¬†Como qualquer medicamento, os fitoter√°picos se usados de forma errada podem gerar¬†problemas √† sa√ļde, como exemplo: as altera√ß√Ķes da press√£o arterial, problemas no sistema nervoso¬†central, f√≠gado e rins, que podem levar a interna√ß√Ķes¬†hospitalares e com isso at√© mesmo √† morte, dependendo da forma.

Curso de fitoterapia chinesa a distancia

Quais as precau√ß√Ķes em rela√ß√£o aos fitoter√°picos?

Os cuidados são os mesmos que são destinados aos outros medicamentos:
¬É Buscar informa√ß√Ķes com os profissionais de sa√ļde;
ƒ Informar para o seu médico qualquer  tipo de reação desagradável que
aconteça enquanto estiver usando plantas medicinais ou
fitoter√°picos;
ƒ Observar cuidados especiais com gestantes, lactantes,
crianças e idosos;
ƒ Informar ao seu médico se está utilizando plantas
medicinais ou fitoter√°picos, principalmente antes de
cirurgias;
ƒ Adquirir  os fitoterápicos apenas nas farmácias e drogarias
autorizadas pela Vigil√Ęncia Sanit√°ria;
¬É Seguir as orienta√ß√Ķes que esta ¬†na bula e rotulagem;
¬É Observar a data de validade ‚Äď Nunca tomar medicamentos
vencidos;
ƒ Seguir corretamente os cuidados para o  armazenamento;
ƒ Ter cuidado ao associar medicamentos, o que pode
promover a diminui√ß√£o dos efeitos ou provocar rea√ß√Ķes
indesejadas.
ƒ Desconfiar de produtos que vão prometer curas milagrosas.

Qual o papel da ANVISA com relação aos fitoterápicos?
A ANVISA tem o papel de regulamentar todos os¬†medicamentos, incluindo os fitoter√°picos, e fiscalizar as¬†ind√ļstrias farmac√™uticas com o intuito de proteger e¬†promover a sa√ļde da popula√ß√£o.
Sendo assim, a ANVISA controla a produção, a liberação para consumo (registro) e acompanha a comercialização dos medicamentos, eles podem ser  retirados do mercado caso seu consumo apresente risco para a população.

Como saber se um fitoter√°pico √© registrado na ANVISA/ Minist√©rio da Sa√ļde?

Verifique na embalagem o n√ļmero de inscri√ß√£o do medicamento no Minist√©rio da Sa√ļde. Deve haver a sigla MS, seguida de um¬†n√ļmero contendo 9 ou 13 d√≠gitos, iniciado sempre por 1. H√° a possibilidade de buscar o registro do produto no site da ANVISA,¬†consultando o link: ¬†http://www7.anvisa.gov.br/datavisa/Consulta_Produto/consulta_medicamento.asp.
Ao encontrar algum produto sendo vendido como um fitoter√°pico que n√£o possua registro na ANVISA, voc√™ deve comunicar a Vigil√Ęncia¬†Sanit√°ria da sua cidade ou do seu estado, ou denunciar para a ANVISA, mediante mensagem para o e-mail: gmefh@anvisa.gov.br.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre esse curso

 

 

 

 

A curso fitoterapia onlinecurso fitoterapia chinesacurso fitoterapia a distanciacursos fitoterapiafitoterapia cursoscurso fitoterapia gratisfitoterapia chinesa cursocurso de fitoterapia chinesa a distanciacursos de fitoterapia gratiscursos de fitoterapia a distanciacurso de fitoterapia pdfcursos fitoterapia gratisfitoterapia onlinecurso online fitoterapiafitoterapia curso online